quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Guia para pensar fora da caixa

Pegue uma serra, corte seu crânio, tire seu cerébro.
Pronto, se você sobreviveu, estará pensando fora da caixa.

Brincadeira, não faça isso, a sujeira vai ser enorme, o sangue espirrará para todos os lados e é dificil de limpar, além da dor na hora do corte, e dos problemas de remover o cerebro do crânio, pois os cabos não são compridos o bastante, e geralmente são do tamanho exato para ficar lá dentro...

Para pensar fora da caixa, primeiro você tem de aprender a ver o mundo como outra pessoa.
Se para você isso é fácil, aprenda também a esquecer quem você é, e tentar descobrir o que a pessoa alvo pensaria.
Se é dificil isso, imagine ser um animal, algum animal que você pode observar o comportamento, interaja com ele, faça ele de idiota, e veja suas reações.
Aprenda.
Ao conseguir pensar como outra pessoa, veja o seu problema, se você pensar como um cachorro, provavelmente o problema deixará de existir.... Um cachorro não tem idéia do aquecimento global, ele só se importa em enterrar seu osso, e brincar, fazendo isso ele é feliz, nem se lembra das vacinas e termometros...
Pense se o mundo fosse acabar em 60 segundos, o problema é importante?
Se for importante, como resolver ele de uma forma definitiva?
O que Chuck Norris faria? E o Jack Bauer?
Pense em soluções idiotas como, vamos organizar um suícidio de toda a raça humana para salvar o planeta, isso ajuda o cerébro a enfretar o problema por outros ângulos, encontrando soluções para qualquer problema inexistente.
Lembre-se que o problema só existe porque você está lá para dizer que ele existe...
A Terra seria apenas um monte de rocha coberta com material estranho se não estivessemos aqui para dizer que é um planeta com vida.

Nenhum comentário: