terça-feira, 11 de agosto de 2009

Caixa Economica Federal no Windows 7

Se você quer usar o Internet Banking do Banco CEF no Windows 7 com o Firefox, e descobriu que ele é incompatível com o Windows 7, aqui está a sua salvação, rode o Firefox em Modo de Compatibilidade com o Windows XP SP3, e pronto, a CEF aceita seu micro.

No Internet Explorer do Windows 7 ainda não é possível ainda... Neste caso recomendo o uso do Firefox.

Erro no Windows 7:

Cadastro deste computador
Sr Usuário,

Você optou por realizar acesso ao Internet Banking somente por computadores que podem ser cadastrados. Este computador não possui os requisitos para ser cadastrado.

Caso queira acessar deste equipamento, imprima esta página e entre em contato com o Help-Desk pelo telefone 0800 726 0104, informando o código CM01.

5 comentários:

-= .F.I.X.X.X.E.R. =- disse...

aqui não deu... nem Firefox nem IE...

alguma outra opção?

Otavio Y. A. Diniz disse...

Estranho, que erro ta dando no Firefox?

Unknown disse...

Carar tentpelo firefox e nao deu tbm..fiz os passos coloquei ate como o Vista SP2 e nada aparece o mesmo erro. O que pode ser

Otavio Y. A. Diniz disse...

ppewm
Tenta desinstalar o plugin da Caixa Econômica Federal, se tiver instalado no Firefox...
Ou talvez você ativou o modo de compatibilidade em um atalho, mas abriu o firefox por outro, então o modo de compatibilidade ta off...

rod~ disse...

Opa..
Valeu pela dica Otavio.
Hein ppewm, eu tb, mesmo após fazer a parada lá do modo de compatibilidade, o erro que acontecia era na hora do Firefox fazer o download do complemento utilizado pela CEF. Sempre que eu ia instalar o tal arquivo .xpi, aparecia uma mensagem mais ou menos assim: 'Falha no download. Erro -221'.
Só que na hora que de instalar esse complemento, é possivel vc ver o link de download desse arquivo .xpi
Logo, o que eu fiz foi o seguinte: eu copiei o link, que era do tipo assim: 'http://imagem....' e colei direto no meu navegador. Desse jeito, o firefox pediu pra salvar o arquivo e não para executa-lo diretamente. Depois que eu salvei esse arquivo do link fornecido pela CEF, eu apenas mandei abrir ele pelo Firefox setado no modo de compatibilidade. Como consequencia, dessa vez o firefox conseguiu baixar o arquivo e instalou normalmente o complemento de seguranca. Feito isso, consegui acessar a pagina normalmente, fiz autenticacao sem problemas e pronto! Tudo funcionou perfeitamente. Nem testei depois sem o tal modo de compatibilidade.. mas o que quero dizer é que esses foram os passos que eu realizei pra resolver o problema de falha no download do add-on da CEF pelo Firefox, entende?
Espero que isso te ajude no seu acesso tb.
No mais, obrigado pelo post e participacao de todos e feliz natal galera!!

Att.
rod