sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Idéias de Profissão

Estava pensando em ter uma segunda profissão, mas para fazer algo que ninguém ainda faz. Segue aqui a lista de coisas que você poderia fazer caso não tenha opções:
Curso de como encontrar coisas na internet: (SEFU - Search Engine Finder Ultimatum) Nesse curso você ensinaria aos alunos a como pensar como uma ferramenta de busca, ensinar os fundamentos que regem o sistema, ensinando-os a processar o que procuram e filtrar as palavras chave corretas, aumentando assim a eficácia de suas pesquisas, e ajudando a diminuir o número de perguntas idiotas, cujas respostas já existem em algum lugar.
Curso de Leitura de Tela: (FSRE - FullScreen Reader Expert) Nesse curso você ensina aos alunos a ler a tela, as pessoas tem o costume de só ver o que precisam, e ir embora, mas se elas lessem toda a tela, encontrariam diversas coisas que podem ou não ser úteis, mas que sem ler, nem saberiam que existem.
Curso de Pensar fora da caixa: (TOBE - Think Out of Box Expert) Nesse curso você ensinaria às vítimas como pensar de um jeito diferente, tentando pensar como outra pessoa, alguém que seja mais idiota ou descabida de inteligência como a dela, ou mais preguiçosa, melhorando assim o uso de diversos sistemas e procedimentos.
Curso de Reconhecimento de Sites/E-mails Falsos: (PDT - Phishing Detection Techniques) Esse curso é realmente útil, você tem de ensinar aos alunos que dinheiro não cai do céu, que você não recebe heranças de parentes desconhecidos, que a Policia Federal não quer a sua cabeça (exceto se você estiver em algo ilegal mesmo), que o banco precisa urgentemente confirmar seus dados, que um parente seu foi sequestrado, que encaminhar uma mensagem vai salvar sua vida, ou a de uma criança na Africa, é um curso simples, que apenas tenta derrubar os estigmas que as pessoas não perderam da época em que eram crianças e acreditavam em Papai Noel (e ainda tem adulto que acredita)...

Depois eu penso em outras oportunidades, mas se estiverem interessados entrem em contato, mas eu cobro US$ 100.000,00 a hora por pessoa, e eu cobro também o tempo que você leva para fazer as lições em casa. :P

Nenhum comentário: